Prorrogado O PRAZO PRA DOACAO

Confira locais de doações para o Rio Grande do Sul: roupas, itens de higiene, água potável, alimentos não perecíveis

A situação no Rio Grande do Sul é crítica e cada vez mais preocupante, já que para esta quarta-feira está prevista onda de frio com chuvas novamente na região.

Curitiba, 06 de maio de 2024 – O Governo do Paraná, por meio da Defesa Civil, envia caminhões com donativos para as vítimas do Rio Grande do Sul.

Cerca de 364 municípios do estado foram impactados pelos temporais, e várias regiões gaúchas ainda têm pontos ilhados, estradas bloqueadas e moradores à espera de resgate. Centenas de milhares estão sem luz e água

Em boletim da Defesa Civil Estadual divulgado na segunda-feira, 6, subiu para 83 o número de mortos na tragédia, 291 feridos, 111 desaparecidos e mais de 120 mil pessoas estão desalojadas e mais de 30 mil sem abrigo.

 VEJA ABAIXO COMO DOAR




Veja Também:

Governo e poder público:

1. Agências dos Correios no Paraná estão recebendo doações até o dia 22 de maio, como: alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de higiene seco e itens de vestuário.

2. Os quartéis do Corpo de Bombeiros em Curitiba  receberão, até o dia 22 de maio (quarta-feira), quatro tipos de produtos para serem distribuídos no Rio Grande do Sul: alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e produtos de limpeza.

3. A prefeitura de Curitiba estará recebendo doações até o dia 22 de maio em mais de 160 pontos de coleta, como as Ruas da Cidadania, Unidades da FAS, Casa da Mulher Brasileira, postos da Guarda Municipal, secretarias municipais de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN) e do Esporte Lazer e Juventude (Smelj), Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab), além da Câmara Municipal de Curitiba. 

Movimentos populares e da sociedade civil sérios e confiáveis:

1. O Movimento dos Atingidos por Barragens tem atuado para amenizar o sofrimento dos atingidos, organizando a distribuição de marmitas em conjunto com outras organizações em Porto Alegre, e no Vale do Taquari e no baixo Jacuí nos próximos dias. Você também pode contribuir com as cozinhas solidárias e as ações de solidariedade. 🤝🏻
Para doações: PIX: 733164570001-83




2. Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Contribua com a campanha do Movimento Sem Terra em solidariedade às vítimas da calamidade no Rio Grande do Sul! Doe qualquer valor!

Informações Bancárias:
CHAVE PIX: 09352141000148
Banco: 350
Agência: 3001
Conta: 30253-8
CNPJ: 09.352.141/0001-48
Nome: Instituto Brasileiro de Solidariedade

E PIZZA DE PINHÃO ❤️

Veja como fazer essa deliciosa Sopa de Pinhão  Novo!!!😍😍