politica

Prefeito de Araucária viaja com esposa adolescente para Aruba

Idoso levou a jovem, que frequenta o Ensino Médio, para passar férias escolares no Caribe

Foto reprodução redes sociais

O prefeito de Araucária, Hissan Hussein (sem partido), e a jovem primeira-dama, de apenas 16 anos, viajaram de férias para o Caribe. O momento foi registrado em imagens divulgadas pela adolescente na internet.

O casal está hospedado em um resort e cassino em Aruba, cuja hospedagem custa a partir de 1.500 reais a diária. A adolescente, que frequenta o Ensino Médio em um colégio cívico-militar, está em férias escolares.

Continua logo abaixo👇  




Em nota, a Prefeitura de Araucária informou que a autorização das férias de Hissam foi publicada em Diário Oficial, no período entre 10 de julho e 8 de agosto. A expectativa, no entanto, é que ele retorne ao trabalho antes.

Sobre o destino da viagem, a prefeitura não se manifestou, alegando se tratar de questões particulares.

Hissam e adolescente se casaram em abril e o matrimônio repercutiu nacionalmente. Além da diferença de idade do casal, de 49 anos, também existe a suspeita de nepotismo, após nomeações da mãe e da tia da jovem para cargos na prefeitura.

VEJA AQUI SOBRE O CASAMENTO DO CASAL  

O prefeito se divorciou em 2022, mesmo ano que Kauane foi eleita 2ª princesa teen. Foto: Reprodução/Instagram.




O Ministério Público do Paraná informa que “procedimentos estão em andamento” para apurar o caso. Como envolvem uma pessoa menor de idade, os inquéritos tramitam em segredo de Justiça.

No mês passado, uma operação cumpriu 10 mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura e na casa do prefeito.

Enquanto Hissam tira férias, a vice-prefeita Hilda Lukalski (PSD) assume o Executivo. Ela deve comandar a prefeitura por duas semanas. Lukalski é tabeliã e está afastada do cargo de Oficial de Cartório devido ao cargo político.

Foi ela quem firmou a união do idoso com a adolescente. Como Hilda Lukalski está afastada do cargo até o final do mandato, a validade do casamento também é questionada na Justiça.

prefeito já está no segundo mandato em Araucária. À Justiça Eleitoral, Dehaini declarou ter patrimônio de R$ 14 milhões em bens, inclusive com um helicóptero registrado em seu nome.