A Verdade Sobre Essencias Aromaticas e Oleos Essenciais Como fazer

Aprenda tudo sobre as essências aromáticas e oleos essencias, veja as diferença entre elas,Alem disso veja muitas formulas para você fazer com elas

A Verdade sobre essências aromáticas e óleos Essenciais e receitas

Muitas pessoas confundem essência aromática com óleo essencial.

As verdadeiras essências aromáticas são desenvolvidas a partir de óleos essenciais das melhores procedências. E isto, apenas isto, é o que as torna legítimas, com alto padrão de qualidade e garantia de excelentes resultados. Assim são elaboradas as Essências Aromáticas Natural Company.

Muitos produtos apresentados como essências aromáticas são meras formulações artificiais, sintetizadas em laboratórios, que visam imitar a fragrância registrada no rótulo.

Essências aromáticas verdadeiras são aquelas elaboradas a partir de óleos essenciais, ou seja, chegam a possuir até 60% de óleo essencial em sua composição. Só assim é possível obter-se a fragrância exata do elemento original, preservando suas características e com custo acessível.

Vale a pena reafirmar: essências aromáticas são compostos químicos que trazem em si os benefícios próprios do óleo essencial que as compõem.

O óleo essencial também é um composto químico, só que sintetizado pela natureza, portanto, é 100% natural. É a seiva da planta, é a sua energia, é como se fosse o seu espírito. Para extraí-lo, vários meios são empregados, os mais comuns são: destilação, compressão e enfloramento.

O óleo essencial pode ser extraído das sementes, das flores, dos frutos, das folhas, da casca, da madeira, dos espinhos e das raízes. Seu preço de venda está sujeito a inúmeras variáveis, entre elas, períodos de safras e entre-safras, escassez ou abundância, rendimento entre cultivo e colheita, demanda de mercado e cotações de dólar, pois trata-se de um produto de exportação e importação, cobiçado e comercializado em todo mundo.

Tanto os óleos essenciais como as essências aromáticas são matérias-primas fundamentais na composição de cosméticos, produtos de higiene e saúde, produtos de limpeza, odorizantes de ambientes, medicamentos, enfim, estão muito presentes em nosso dia-a-dia.

Vejas outros Tópicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*