Como fazer Detergente em Gel

Aprenda Como fazer Detergente concentrado para uso em hotéis e restaurantes, um otimo rendimento, custo baixo e receita de facil manipulação

Detergente concentrado para uso em hotéis e restaurantes

Formulação de detergente concentrado para lavagem manual de louças e utensílios em cozinhas de restaurantes, hotéis, churrascarias, etc.
Fórmula para 10 litros de detergente concentrado:

Ácido sulfônico 1 kg
Lauril éter sulfato de sódio 300 gramas
Álcool laurílico etoxilado 7 EO 100 gramas
Dietanolamida de ácido graxo de coco 100 gramas
Trietanolamina (a 85%) 150 gramas
Hidróxido de sódio (a 50%) 150 gramas
Sulfato de magnésio 100 gramas
EDTA 10 gramas
Essência para detergente 20 gramas
ARC ISO S (mistura de isotiazolinonas) 20 gramas
Corante Quantidade suficiente
Água deionizada Até completar os 10 litros
 
Modo de preparo do detergente concentrado:

Em um recipiente adequado adicione 5 litros de água e a seguir adicione sob agitação a metade da quantidade da soda, o ácido sulfônico, a dietanolamida e a trietanolamina. Agite bem para homogeneização.

Em seguida adicione sob agitação o lauril éter sulfato de sódio, o álcool laurilico, a essência e o corante diluído em água, dissolver o EDTA em 200 ml de água e adicionar na mistura anterior sob agitação.

Agora atenção: Acerte o pH do produto para 6.5 a 7.5 com o restante do hidróxido de sódio, adicionando aos poucos sob agitação até obter pH indicado, depois que o pH estiver dentro da faixa indicada (6.5 a 7.5) adicione sob agitação o ARC ISO S (não adicione antes de corrigir o pH).
Complete o volume para bem próximo dos 10 litros com água, solubilize o sulfato de magnésio em um pouco de água e acerte a viscosidade, adicionando aos poucos até obter viscosidade desejada, agite bem para homogeneização do Detergente concentrado para uso em hotéis e restaurantes.

Uma opinião sobre “Como fazer Detergente em Gel”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*