Para que serve o Confrei quais os beneficios

Para que serve o Confrei, Como usar o Coentro, Receitas com Confrei, Quais são os benefícios do Confrei, veja outras plantas medicinais aqui.

Para que serve o Confrei

como usar o Confrei os beneficios

Receitas Com Confrei como fazer

 

Confrei

Na década de 1980 seu chá era muito usado para combater úlceras e até mesmo ajudar no controle do diabete. Mas a planta caiu em desgraça após vários relatos de sérios efeitos colaterais. Isso porque ele é riquíssimo em alcaloides, que podem ser extremamente tóxicos ao fígado e até causar cirrose. A pecha de vilão ofuscou seus efeitos benéficos: rico em alantoína, composto que estimula a regeneração dos tecidos, o confrei é um excelente cicatrizante. Mas vale frisar que ele não deve ser ingerido de jeito nenhum — o que, aliás, é proibido por lei. Só pode ser usado topicamente, em compressas.

Nome científico: Symphytum officinale

Nomes populares: Consólida, erva-do-cardeal, orelha-de-asno

Fins medicinais: Estimula a regeneração dos tecidos e é um ótimo cicatrizante.

Como usar: Para tratar hematomas, acrescente 1 colher de sopa das folhas picadas a 1 xícara de chá com água fervente. Tampe. Espere 10 minutos e coe. Embeba uma gaze com o líquido ainda morno e aplique na mancha roxa durante 30 minutos.

Atenção! As folhas do confrei devem estar bem verdes e frescas, mantidas em vidros devidamente fechados e longe da umidade. A espécie é contra-indicada para gestantes e crianças. Além disso, não é aconselhável usá-la por mais de 10 dias consecutivos.

Outras Plantas Medicinais
 Como Fazer Produtos de Limpeza Receitas e formulas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*