Como Montar Uma Empresa Uma fabrica de Produtos de limpeza

Aprenda como montar um Fábrica de Produtos de Limpeza, Alem disso o site disponibiliza centenas de formulas grátis para você fabricar produtos de limpeza.

Como Montar Uma Fábrica de Produtos De Limpeza

Parte 3 de 3

A empresa precisa de área para refeitório, vestiários feminino e masculino, área de descanso para os funcionários. Caso a empresa trabalhe com materiais tóxicos, explosivos e inflamáveis, será necessário uma área especifica para esses produtos.

A empresa também precisa de instalações adequadas para a armazenagem de matérias-primas, material de embalagem e produtos acabados. Os equipamentos e utensílios utilizados na produção dos produtos devem ser mantidos sempre em bom estado de conservação e funcionamento, para isso a empresa deve possuir uma equipe de manutenção.

Após a manutenção nos equipamentos, eles devem ser inspecionados, limpos e sanitizados, antes de serem utilizados novamente no processo produtivo.

A fabricação de detergentes, amaciantes, desinfetantes e água sanitária não é um processo complicado. Não é necessário a aquisição de equipamentos sofisticados para a produção. Geralmente, os equipamentos mais utilizados são:
Balanças
Agitadores
Reatores/tanques de agitação
Recipientes feitos de aço inoxidável
Recipiente/agitador com camisa interna para o amaciante de roupas (caso o amaciante seja feito no processo a quente).
Equipamentos para analise no laboratório (controle de qualidade).
Para a produção de produtos de limpeza é necessário que o empreendedor ou responsável técnico tenha conhecimentos de química, sendo necessário que a empresa tenha um químico acompanhando todo o processo produtivo.

A empresa deve possuir um laboratório de controle de qualidade, este laboratório será responsável para efetuar as análises químicas da matéria-prima e do produto fabricado. O laboratório de controle de qualidade deve ter equipamentos adequados, pipetas, pHmetro, provetas, balança analítica, becker, balões volumétrico, erlenmeyer, etc.

É necessário que a empresa tenha o alvará de funcionamento (localização), para isso a prefeitura deve ser consultada.

Voltar… Parte 2 Outros Tópicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*