Como Fazer Produtos de Limpeza em Casa Passo a Passo receitas Produtos de Limpeza

Como fazer Produtos de Limpeza Receitas de produtos de limpeza formulas para produtos de limpeza , Automotiva, Cosmeticos, Perfumes, Petshop.

Como Elaborar Produtos de Limpeza em casa Passo A Passo

 

Aprenda Como fabricar produtos de limpeza com Segurança

Produtos de limpeza em geral, podem causar sérios danos à saúde, por isso temos que ter cuidados especiais para tal fabricação e uso. Isso ainda destacando que mesmo após o uso devemos ter a conscientização, de como descartar as embalagens usadas.

 

Esses produtos, na maioria das vezes se apresentam em embalagem colorida que naturalmente atraem as crianças, que ao mesmo tempo podem confundi-los com alimentos e ingeri-los. Outra coisa são os cheiros agradáveis que também disfarçam o perigo. Por este motivo, é sempre bom mantê-los longe do alcance das crianças.


Os Produtos vendidos ao consumidor em geral devem apresentar no rótulo as seguintes informações: – prazo de vencimento; – nome do fabricante, e também responsável técnico; – registro no Ministério da Saúde (Obs: os detergentes e amaciantes de roupa são dispensados desse registro. Os que não tiverem esse registro devem citar a resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária 336/99); – qual a finalidade do produto; – quantidade em mL ou Gramas ; – modo de usar; – composição química detalhada; – ingrediente químico de principio ativo; – como conservar e armazenar; – não reutilização da embalagem deve constar no rotulo; – precauções; – classe toxicológica, se houver (classificação que representa o risco potencial para os seres humanos); – instruções sobre o que fazer em caso de acidentes ou intoxicação.

Inseticidas, raticidas e repelentes

Para os repelentes e inseticidas, além de ser obrigatória mesmas informações dos produtos de limpeza, ainda devem conter a seguinte informação, em destaque: “CUIDADO! PERIGOSO” . E os raticidas: “CUIDADO! VENENO”. Todos com o símbolo da caveira desenhada.

Controle dos agentes de riscos e boa Pratica

Nunca comer, beber, fumar ou aplicar cosméticos dentro de locais em que substâncias químicas são manipuladas; – Obter informações sobre o produto químico antes de manuseá-lo; – Atentar para as frases R e S descritas em cátalogos, que detalham riscos específicos (R) e conselhos de segurança (S) relativos a cada substância; – Usar os EPIs e EPCs adequados para o manuseio do produto.
Bom agora que você ja conhece um pouco do passo a passo vamos ver as formulas e como se faz Produtos de Limpeza

Apostila de fabricação de Produtos de Limpeza

 

Uma opinião sobre “Como Fazer Produtos de Limpeza em Casa Passo a Passo receitas Produtos de Limpeza”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*