Como Fazer Perfumes e Colonias Passo a Passo

Formulas Gratis – Tudo que você precisa para fazer um Otimo perfume, do começo ao fim, tecnicas de maceração tipos de oleos essenciais entre e veja a sua receita.

Como Elaborar Perfumes e Colonias Passo A Passo

Aprenda a arte de fabricar Perfumes

Todo mundo sabe como é bom sentir um cheirinho de perfume, mas pouca gente conhece de verdade as classificações dos perfumes. Para que você entenda melhor com se faz um perfume vou explicar aqui passo a passo.
Os perfumes são basicamente formado por de óleos essenciais e aromáticos, fixadores, solventes, água e álcool etílico. É bom você saber também que água e o Alcool ultilizada na fabricação são diluentes pois o oléos puro alem de manchar pode causar danos para a pele e para as roupas.
A classificação mais importante que existe sobre os perfumes, é medida pela quantidade de Essencia Ultilizada em sua fabricação por isto há variações nos preços. São eles: Parfum, Eau de Parfum, Eau de Toilette e Eau de Cologne

Parfum

É o mais nobre da Família e o envolvente tem uma concentração de óleos essenciais em torno de 15% a 20% e álcool 96%. Dura média de 12 a 20 horas na pele indicado para dias frios.

Eau de Parfum (EdP)

A duração na pele deste parfum, é em média, 7 horas, a concentração de óleos essenciais varia de 12% a 18%, desagua um cheiro sutil e ao mesmo tempo marcante.

Eau de Toilette (EdT)

é o perfume mais vendido nas perfumarias tradicionais aqui no Brasil, a concentração de essências chega de 8% e 14%, e dura em torno de 5 horas na pele.

Eau de Cologne (EdC – Água de Colónia)

Conhecido por dar uma sensação de refrescancia na pele devido a maior concentração de alcool, esse Perfume tem uma concentração que vai de 3% até 7% e dura pouco mais de 2 horas na pele, é Otimo para usar após o banho. Agora que você entendeu um pouco sobre o que é um perfume e suas classificaçoes o que acha de fazer otimos perfumes
veja as formulas aqui.

APOSTILA PARA FABRICAÇÃO DE PERFUMES

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*