Receitas de Gél Passo a Passo como fazer gel fixador

Como fazer gel receita de gel, veja aqui as técnica de como fazer, e muitas formulações gratuitas para você, Aprenda a fazer cosméticos, produtos de limpeza.

O que é gel ?

Como Fazer em Gel de:

 

Os géis em geral é muito usado em bases dermatológicas pois possuem boa aceitação, pois não são gordurosos e podem veiculados com princípios ativos hidrossolúveis e lipossomas. O gel no cosmético é usados para a pele mais oleosas. Já gel-creme são emulsões contendo alta porcentagem de fase aquosa e baixíssimo conteúdo óleos. São também chamados de cremes oil-free. O gel-creme é possível veicular substancias lipossolúveis, tais como filtros solares, sem que o produto final deixe na pele gordurosa, podendo ainda ser usado em qualquer tipo de pele.

Existem inumeras substâncias que podem vir a formar os géis sendo que as mais empregadas como bases em cosmiatria são: o c.m.c conhecido como(Carbopol 940), este é fornecido na forma ácida, após a neutralizado com uma base, gera gél com uma alta viscosidade e pH entre 6,5 e 7,5. Já o gel de Natrosol que em concentração adequada, com a água forma um gél de consistência média e de carcterística não-iônica.

Gel hidrofílico composta de partículas coloidais que ficam ficam dispersas ou seja: é uma preparação semi-sólida. Em geral, as substancias formadoras de gél são polímeros que, quando dispersos em meio aquoso geralmente água, assume uma formação doadora de viscosidade à preparação.

O gel não iônico é compatível com a maior parte dos ativos hidrossolúveis usados em cosmiatria, como o ácido glicólico, que devido ao seu pH muito ácido é incompatível com o gel de Carbopol.

Formula de Gél

veja todas as formulas de Cosméticos
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*