Para que serve a Rosa mosqueta quais os beneficios

Para que serve a Rosa mosqueta, Como usar a Rosa-mosqueta, Receitas com a Rosa-mosqueta, Quais os beneficios da Rosa-mosqueta, veja outras plantas medicinais aqui.

Para que serve a Rosa-mosqueta

como usar a Rosa os beneficios

Receitas Com Rosa-mosqueta como fazer

 

Rosa-mosqueta

Não se sabe ao certo a origem desta flor, mas suas propriedades cosméticas são bem conhecidas desde a Roma antiga. Na América, chegou primeiro no Chile pelas mãos dos colonizadores espanhóis e até hoje cresce nas encostas dos Andes. Fonte de vitamina C e carotenoides, e com óleo rico em ácidos graxos insaturados, é um excelente regenerador dos tecidos, melhorando a textura da pele. Já o ácido transretinoico é responsável pelos seus maiores méritos: diminuir cicatrizes e apagar alguns tipos de manchas. A substância acelera a recuperação dos tecidos ativando os fibroblastos, células que fabricam as fibras de sustentação da pele, como o colágeno.

Nome científico: Rosa canina

Nomes populares: Rosa canina, rosa-selvagem, rosa-de-cão, rosa-primitiva

Fins medicinais: A flor ajuda no tratamento de queimaduras e alterações na pele causadas pela radioterapia. No dia a dia, o óleo ajuda a prevenir a formação de estrias.

Como usar: Para atenuar manchas e cicatrizes, pingue gotas do óleo na região a ser tratada, massageando com movimentos circulares por 2 a 3 minutos, para garantir a absorção dos componentes. Cremes e loções funcionam, desde que tenham, no mínimo, 3% de óleo em sua fórmula.

Atenção!O óleo é contraindicado para peles com acne, pois pode agravar o quadro. Deve ser usado à noite, pois pode causar fotossensibilidade. Pessoas sensíveis podem desenvolver alergia.

Outras Plantas Medicinais
 Como Fazer Produtos de Limpeza Receitas e formulas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*