Para que serve a Macela do campo, Marcelinha quais os beneficios

Para que serve a marcelinha, Como usar a marcelinha, Receitas com a Macela-do-campo, Quais são os beneficios da Macela-do-campo, veja outras plantas medicinais aqui.

Para que serve a Macela do campo

como usar a marcelinha os beneficios

Receitas Com Macela do campo como fazer

 

Macela-do-campo

Nativa da América do Sul, ela é usada há centenas de anos pelos caboclos como digestiva e para aumentar a imunidade, entre outros fins. Muitos de seus usos já foram validados pela ciência. Testes em cobaias comprovaram seus efeitos analgésicos e anti-inflamatórios. Ela também parece agir contra bactérias causadoras de disenteria. Sabe-se que seus óleos essenciais atuam como calmantes e ajudam a digestão. Os ácidos polifenólicos, por sua vez, dão uma força ao aparelho digestivo. Já o efeito contra inflamações é garantido pelos flavonóides. br />
Nome científico: Achyrocline satureoides

Nomes populares: Losna-do-mato, camomila-nacional, alecrim-de-parede, macela-amarela, macelinha, marcela

Fins medicinais: Tem efeito relaxante muscular, sedativo suave e aumenta a imunidade.

Como usar: Para aliviar dores, coloque uma peneira sobre um recipiente com água fervente e estenda um pano sobre ela. Despeje ali cinco colheres de sopa da planta picada. Tampe e espere dez minutos. Aplique o pano recheado da erva no local dolorido e cubra-o com uma flanela. Deixe agir por duas horas, no mínimo.

Atenção! Cuidado, porque ela pode interagir com barbitúricos. Deve ser evitada por gestantes, pessoas com hipoglicemia e diabéticos. Não confundir com a losna (absinto).

Outras Plantas Medicinais
 Como Fazer Produtos de Limpeza Receitas e formulas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*