Como fazer Repelente contra mosquito Aedes aegypti

Como fazer Repelente contra mosquito Aedes aegypti

Para se prevenir contra os mosquitos, principalmente o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, a baixo tem uma receita simples de repelente natural para quem quer se proteger gastando pouco. A recomendação  é testar o produto na orelha ou na mão antes de aplicá-lo. Confira a receita:

Ingredientes:   

 Capim Citronela                        75  gr
 Álcool   Cereais                       150  mL

             

Modo do Preparo:

Corte o capim citronela para que possa ter mais extração do princípio ativo. Em uma vasilha, misture-o com o álcool. Depois disso, é preciso seguir um processo de maceração, que dura sete dias. No entanto, pode ser usado 24 horas após a mistura. O repelente também pode ser borrifado no ambiente.

Uma opinião sobre “Como fazer Repelente contra mosquito Aedes aegypti”

  1. Bom dia sempre é bom ensinar.
    Temos informações que esses repelente não mata mosquito da dengue. Precisamo fazer testes, que comprovem isso, primeiro pegar o mosquitos e aplicar o repelente para ter uma resposta positiva.

    Parabéns a fórmula é ótima, a usp poderia nos ajudar sobre repelentes para dengue. Porque os responsáveis não fazem a parte deles um empurra para o utro depois chega no povo. Ai é todos culpados diretamente e indiretamente. Vamos se unir e cobrar de todos limpeza, repelente, vacina, Circulo Pdca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*