Como fazer Anti-séptico bucal

Formulas Gratis Aprenda como se faz o enxague bucal, receita do Anti-séptico bucal como fazer enxague bucal formulas gratis de facil manipulação entre e veja

Como fazer enxaguatório bucal – Anti-séptico bucal
Formulação de enxaguante bucal com um agente com ação antimicrobiana. O Digluconato de clorexidina possui ação anti-séptica para microorganismos gram-positivos e gram-negativos, assim como para algumas leveduras. O produto deve ser utilizado somente para fazer bochechos. Não ingerir o produto. Este produto deve ser utilizado sob a prescrição do seu dentista. Não utilizar este enxaguante bucal por muito tempo, pois o produto pode manchar os dentes. Fórmula de enxaguatório bucal com 0,2% de Digluconato de clorexidina.
Fórmula para 1 litro (1000 ml) deAnti-séptico bucal:

Digluconato de clorexidina (solução a 20%) 10 ml
Álcool Etílico 96 120 ml
Tween 20 10 ml
Glicerina 200 ml
Aspartame (Edulcorante/Adoçante sintético) 450 mg
Flavorizante (Sabor de menta) 6 ml
Corante alimentício q.s
Água deionizada 654 ml
Modo de preparo do Anti-séptico bucal
Em um recipiente adequado adicione 100 ml de Água deionizada, adicione o Aspartame e agite até dissolução do Aspartame. Em seguida adicione sob agitação a Glicerina.
Em outro recipiente misture o Álcool Etilico e o Tween 20, depois adicione sob agitação o Digluconato de clorexidina, agite bem e adicione esta mistura na mistura anterior sob agitação.
Adicione sob agitação o Flavorizante e o Corante alimentício diluído em Água deionizada, complete o volume para 1 litro com Água deionizada e agite para completa homogeneização do enxaguatório bucal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*